Tsunade 綱手 五代目火影


Tsunade

Quinta Hokage(Godaime)
(綱手 五代目火影)



É uma mulher imprevisível e de carater forte. Ela não leva desaforo para casa. É nervosa, mas compreensiva e tem um bom coração. Mesmo com essa personalidade é tida como a maior ninja que já existiu, tendo um conhecimento medicinal invejável e uma força bruta incrível. Uma dos sannin, junto com Orochimaru e Jiraiya. É conhecida por muitos como "perdedora lendária" e é chamada de "Garota Lesma" (Namekuji Musume), por Akasuna Chiyo, que era uma antiga rival de tempos de guerra, se referindo à sua Kuchiyose (invocação), que invoca lesmas, tendo como principal uma chamada Katsuyu.

Tsunade é respeitada e temida não apenas pela sua personalidade, mas também pela sua força. Considerada a maior kunoichi que Konoha já teve, sua experiência no campo de batalha é invejável. Estudou com afinco jutsus medicinais, remédios, antídotos, tudo para melhorar o sucesso das missões. Aprendendo a ter um controle de chakra preciso (para realizar curas), conseguiu concentrar na sua mão chakra: na hora de dar um soco, o chakra é concentrando, aumentando consideravelmente sua força, destruindo coisas sólidas com extrema facilidade. Uma habilidade que Orochimaru disse nunca querer testar. Para não ser ferida desnecessariamente na batalha, desenvolveu uma agilidade incrível, desviando de diversos golpes com extrema facilidade. Caso seja ferida mortalmente, pode liberar o infuuin na sua testa, usando a reserva de chakra para utilizar um kinjutsu de nome Souzou Saisei, que a recupera completamente, acelerando a regeneração celular, o que diminui seu tempo útil de vida. Para ferimentos mais leves, ela pode usar o Chiyute no jutsu. Caso seja necessário, pode usar o Ranshinshou, confundindo o sistema nervoso do oponente, emitindo eletricidade a partir do seu chakra. É tão forte que pode fazer crateras com apenas um chute.

Curiosidades

  • Os Três Lendários (Densetsu no Sannin) foram baseados em personagens de um conto japonês chamado Os contos do Galante Jiraiya (Jiraiya Gōketsu Monogatari). Neste conto Tsunade era mestre em magia de lesmas e era esposa de Jiraiya.
  • O Kanji que se encontra no kimono verde de Tsunade, na circuferência vermelha nas costas do kimono é "kake" (do verbo Kakeru), cujo o significado é apostar, coisa que a Godaime adora fazer.
  • Tsunade é a dona de Tonton, a porquinha, mesmo que Shizune a leve de um lado pro outro.
  • Katsuyu, a lesma de Tsunade, é gigantesca, seus poderes consistem em uma divisão de si mesma em várias versões menores, um ácido que é jogado em seus oponentes, capaz de diluir rochas e afins, e seu rastro faz com que seus inimigos fiquem paralisados.
  • O Kanji de Tsunade pode ser traduzido como "A corda que amarra" (The mooring rope, em inglês) ou como "Mão de Aço"(Hand of Steel, em inglês, este último de acordo com o chinês tradicional, de onde veio o nome da personagem em Jiraiya Gōketsu Monotagari)

2 comentários:

  1. Além de ser Forte e famosa, Tsumade possui a Medicina mais avançada, que a tornou uma dos 3 lendários poderosos. Como podemos ver no anime, a história dos 3 lendários em particular, é o fato que está se passando entre Naruto, Sakura e Sasuke, mas com uma diferença, Jiraiya e Tsunade desistiram de salvar seu companheiro Orochimaru. Gosto muito da Tsunade e da Sakura, não é por me gabar, mas posso dizer o gênio delas é como o meu, gentil mas brava.
    Tsunade também é conhecida como a lendária Kamo, Por sempre perder em apostas.
    Antes de se tornar a Quinta Hokage, Ela viajava pelo mundo com sua compnheira Shizune, que também foi e é sua pupila, uma médica.
    Além de ter ótimos jutsus de cura, possui também o conhecimento sobre venenos, e antidotos, o que a fez também ensinar è Sakura. Não parecendo ter mais de 50 anos, Tsunade pôs sobre ela mesma, um jutsu que a tornaria sua aparencia de uma jovem de uns 20 anos, segundo o Anime.
    Tsunade é temida por todos de Konoha, por sua força e também muito bem respeitada por sua inteligência e conhecimentos medicinais.
    a primeira mulher Hokage,neta de Shodaime, pode se dizer que foi a Hokage mais famosa de konoha. As personagens que mais amo! Tsunade e Sakura :D

    ResponderExcluir

Feeds/ RSS

addtomyyahoo4Subscribe in NewsGator OnlineAdd to My AOL Subscribe with BloglinesAdd to netvibes Add to Google DigNow.net