Orochimaru e Lord Voldemort



Recebo muitos e-mails pedindo para dicutir as semelhanças entre Orochimaru e Lord Voldemort. Um é conhecido como o Ninja prodígio que escolheu o lado negro para obter mais poder (imortalidade) e o outro é conhecido como o brilhante Bruxo que escolheu o mesmo lado para conquistar os mesmos objetivos.




Após pesquisar um pouco sobre cada um em alguns blogs econtrei uma tabela comparativa em um blog americano e acrescentei algumas informações. Se alguém lembrar de alguma informação que esqueci, po favor comente para que eu possa melhorar a tabela comparativa destes dois vilões muito interessantes.

PARAMETRO DE COMPARACAO









Quando criança foi brilhante e foi ensinado pelo mago/ninja mais habilidoso.



Voldemort



Mentor: Dumbledore
Orochimaru




Mentor: Sarutobi (3° Hokage)
Ambições e Desejos Obcecado pela Imortalidade e pelo Poder. Odeia o passado e orgulha-se de ser reconhecido como o mais cruel e poderoso bruxo.Obcecado em ser o Ultimate Ninja (Ninja dotado de todas as técnicas, habilidades especiais e singularidades de cada clã)
Fetiche por cobrasPode falar a Língua das Cobras, (ofidioglota) e tem como animal de estimação Nagini (cobra)Pode invocar cobras, armazena a espada Kusanagi dentro de seu corpo de serpente, que é composta de muitas serpentes pequenas, e sua língua pegajosa é bifurcada.
O que eles querem dos os garotos?Matar Harry Potter, pois teme o que garoto possa ser capaz de fazer, já que Potter foi o único sobrevivente e principal responsável por sua queda.Orochi observa por dois jovens ninjas- Sasuke como o “receptáculo” perfeito (ele quer o Sharingan do clã Uchiha), e Naruto, por possuir o bijuu- a Raposa de Nove Caldas.
Experiências com o CorpoEm outras palavras, horcruxes. Ele dividiu a alma em pedaços que foram “guardados” para que pudesse voltar a vida se caso fosse derrotado, o tornando assim imortal. Fez experiências o tempo todo para conseguir a imortalidade, apossando-se de corpos de outros ninjas e jutsus absorvidos através de experiências que envolvia a utilização de corpos de ninjas mortos.
Técnicas especiais de combateNão luta corpo a corpo; Especialista em Magias proibidas (Maldições Imperdoáveis) – Cruciatus, Imperius e Avada Kedavra. Magias e encantamentos únicos desenvolvidos por apenas por ele; Poder de controlar o Basilisco, uma cobra gigante.Não é experiente em Taijtsus (combate corpo-a-corpo) – Possui muitos, muitos e variados Jutsus; Forte poder de persuasão; Poder de controlar a cobra gigante Manda.
Seguidores (não no Twitter)Comensais da Morte - esses grupo de bruxos podem facilmente teletransportar, possuem a Marca Negra (uma tatuagem que os identifica e também funciona como “um chamado de Voldemort” àqueles que a possui); e São muito habilidosos em matar utilizando a magia Avada Kedavra.Ninjas do Som – fortes e habilidosos e com o selo amaldiçoado de Orochimaru. “Jyuuin Jutsu” -Um tipo de tatoo que além de identificar seus seguidores, o selo, o usuário possui a habilidade de acessar seu total poder, o que lhe dá poderes incríveis (que não seriam acessados normalmente), extraindo Chakra da pessoa, fazendo-a sentir uma dor extrema, até ser consumida totalmente.
UniversoEm algum lugar secreto no universo paralelo de Londres; Escola de Magia e Feitiçaria de HogwartsVila Oculta da Folha, outras vilas desconhecidas.
Marca registradaCicatriz na testa de Harry Potter Selo Amaldiçoado no pescoço de seus seguidores, exceto Kabuto.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boas eu passei por aqui para dizer que gostava que visitasses o meu blog blogdejogos-pt.blogspot.com se quiseres segue o meu blog eu ja to a seguir o teu obrigado

    PS:se quiseres fazer parceria dis

    desculpa mas enganei-me no outro comentario

    ResponderExcluir
  3. Olá me add no msn tiago_rock777@hotmail.com
    Estou interessando em fazer parceria com seu blog
    o meu é http://barairo-rose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Great site. A lot of useful info here. I'm sending it to several buddies ans also sharing in delicious. And of course, thanks in your sweat!

    Also visit my weblog :: grupa kreatywna

    ResponderExcluir
  5. fantastic issues altogether, you just gained a logo new reader.

    What may you suggest about your put up that you just made a few days ago?
    Any positive?

    Look into my page; acoustic guitar chord

    ResponderExcluir

Feeds/ RSS

addtomyyahoo4Subscribe in NewsGator OnlineAdd to My AOL Subscribe with BloglinesAdd to netvibes Add to Google DigNow.net