Três Lendários



Um título aos três ninjas do vilarejo de Konoha, alunos do Sandaime Hokage. No japonês são chamados de Densetsu no Sannin (Densetsu = lenda, no = partícula de posse, San = 3, nin = ninja, logo são os 3 ninjas lendários/da lenda). O trio era formado por:

  • O Sennin dos sapos, o escritor da série de livros eróticos "Icha Icha", o que se auto-denomina super pervertido Jiraiya;
  • Um Nukenin, cujo o objetivo de vida é masterizar todos os jutsu, nem que precise matar para isso, Orochimaru;
  • A Iryou-nin (Ninja médica) mais habilidosa de todo o mundo de Naruto, uma mulher forte e de gênio difícil, a quinta Hokage, Tsunade.

Jiraiya e Tsunade decidiram que Orochimaru não faz mais parte do trio, por causa de suas escolhas e atos. Os 3 foram treinados pelo Sandaime Hokage, Sarutobi.

Atenção: Sannin já é plural. Sannins é errado. Dizer "Orochimaru pediu para Tsunade, outra sannin, curar-lhe os braços" também é errado. Sannin são os três e não é um título pessoal. O certo seria escrever Sennin, que significa eremita.

Os três lendários já passaram do Rank de Jounin, acima disso existiriam o Kage. Sennin não é um Rank, é um estado. Os três são sennins por terem uma certa idade (não são idosos ainda. Idosos = 65+) e por terem se isolado da vila natal, no caso, Konoha. Orochimaru é considerado um Nukenin, ou seja, um traidor. O Rank de Tsunade é Hokage. O que resta para Jiraiya é ser chamado de Sennin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feeds/ RSS

addtomyyahoo4Subscribe in NewsGator OnlineAdd to My AOL Subscribe with BloglinesAdd to netvibes Add to Google DigNow.net